segunda-feira, 31 de março de 2014

Nova Oficina do Quintal - Parte II

Dando um trato na bancada  

Olá pessoal, depois da pequena "reforma" da oficina, um detalhe ainda me incomodava ... o tampo da bancada, feito com madeira de demolição, tinha várias camadas de tinta, a última inclusive por culpa minha  rs ... isso deixava o tampo muito feio e conforme o tipo de trabalho que eu estava executando, a peça em que eu estava trabalhando ficava manchada de tinta me obrigando a dar uma ultima e desnecessária lixada para remover as manchas ....

Resolvi então remover todas as camadas de tinta e deixar na madeira, que é como um tampo de bancada de trabalho deve ser ....

Para esse trabalho, usei um gel removedor de tintas, espátulas, lixas 50 e 120 e equipamentos PDI ...

Como o produto para remover tintas é muito forte, não se esquecer de usar luvas e óculos de proteção para evitar queimaduras ...



Como o trabalho seria executado em ambiente fechado, liguei o circulador de ar da oficina e deixei a porta e a janela abertas para que os gases do produto se dissipassem rapidamente ...


Apliquei o produto e rapidamente a tinta começa a se soltar .... mas não foi tão fácil como parece, a bancada tinha 5 camadas de tinta e não saiu tão fácil como parece ...



Depois de 2 aplicações de gel e de lixar com lixa 50 e 120 o tampo ficou com essa aparência de pátina ...


E agora sim, tudo pronto para os novos projetos ....

Mais idéias para Reutilizar, Reaproveitar e Repaginar Madeiras e outros objetos transformando em peças únicas do seu estilo, você encontra aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário