sexta-feira, 21 de março de 2014

Como fazer um Jardim de Pedras

Usando Pedras e plantas no paisagismo

Com a correria da vida moderna, aliada aos altos custos de produtos e serviços, temos que procurar soluções que facilitem a nossa vida ...
O meu jardim do quintal era um desses casos que precisavam de uma solução urgente ... estava sempre sujo, cheio de folhas, flores e sementes pelo chão e as plantas não se desenvolviam ...
Um amigo vendo a situação me falou o que eu via mas não enxergava ... o problema eram dois manacás da serra que soltavam as folhas, flores e sementes o ano todo, e que também impediam que o sol chegasse às outras plantas e árvores frutíferas, prejudicando o desenvolvimento das mesmas ....


Resolvi cortar os manacás ....


Sem os manacás o visual e manutenção já melhoraram bastante, mas eu queria mais .....
Como eu gosto de cozinhar, resolvi fazer dois canteiros de temperos, e para isso eu apenas retirei duas faixas da grama, delimitei e plantei os temperos que comprei no Ceasa, daqueles que vem plantados em saquinhos pretos ....
Eu fiquei satisfeito? Não, a grama não ficava verde de jeito nenhum e quando crescia ficava muito alta e com aspecto de descuidada, então resolvi cobrir tudo com pedras de rio ...
Para isso, comprei um rolo de uma manta específica para jardins e as pedras eu ganhei de um amigo que estava construindo uma piscina no quintal ....


Dá bastante trabalho, principalmente carregar as pedras, não parece mas pesam demais, e se levar em consideração que eu fiz umas 10 viagens transportando as pedras em saquinhos de supermercado dentro do porta malas do carro já viu como foi tranquilo .... rs

Mas depois de todas as viagens, recortes na manta, arrumação das pedras de rio e colocação de argila expandida em volta das árvores, valeu a pena ....



O resultado foi um jardim com plantas se desenvolvendo bem, árvores frutíferas finalmente dando frutas, canteiros de tempero suprindo as necessidades da minha cozinha e nenhuma grama para cortar e poucas folhas caídas no chão ....




Mais idéias para Reutilizar, Reaproveitar e Repaginar Madeiras e outros objetos transformando em peças únicas do seu estilo, você encontra aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário