domingo, 23 de março de 2014

Como fazer um Galheteiro usando Lâmpadas Queimadas

Vamos reaproveitar as lâmpadas queimadas?

Pessoal, eu já coloquei uma postagem (Saleiro e Pimenteiro de Lâmpada) sobre preparar as lâmpadas queimadas para criar novas peças ...
Naquela ocasião, eu usei tampas plásticas de garrafas de refrigerante para fechar o saleiro e o pimenteiro, mas eu particularmente não gostei muito do resultado, e depois de muito pensar criei esse galheteiro completo a partir de lâmpadas queimadas e bocais de lâmpadas ...


O passo a passo para abrir as lâmpadas já está em outra postagem do blog ...
Vamos então ao PAP das tampas do galheteiro ...
Fiquei pensando sobre o que usar para fechar as lâmpadas, e a conclusão lógica era usar um soquete de lâmpada, certo?
Desmontei uns bocais de porcelana que vieram junto com uns plafons usados e reservei a parte metálica ...



Tá  certo, a parte de cima é toda furada, mas para isso existem as arruelas de vedação feitas de borracha ou pvc ... e para fazer as vezes de bico para o azeite e o vinagre, usei 2 espigões de latão ...


Rosqueei o espigão na arruela de vedação e o encaixei na parte metálica do soquete ....



Ficou bacana, encaixou direitinho, mas vai funcionar?
E lá fui eu para a prova de conceito ....


Funcionou perfeitamente ....
Um galheteiro tem que ser simétrico, e não ficava legal duas peças com tampa de metal e duas com tampas de refrigerante, certo?
Desmontei mais dois soquetes, recortei dois pequenos quadrados de tela de nylon tipo mosquiteira e fiquei com mais duas tampas prontas ....



E a base? Não dava pra deixar as lâmpadas "soltas" por aí .... então resolvi pegar as minhas sobras de madeira de demolição e construir uma pequena base para o galheteiro ...



Depois de serrar, lixar e conferir as medida e cortes chegou a hora da colagem ....
Apliquei um adesivo de boa pega e travei o conjunto com a ajuda de sargentos e pinças de marceneiro ....


Aí chegou a vez do "pegador" do galheteiro ... novamente usei retalhos de madeira de demolição e parafusei a haste no centro da base.




Opa! esse parafuso aparecendo não tá legal .... sem problemas, um pouco de massa de madeira, uma lixadinha e está resolvido ....



Mais idéias para Reutilizar, Reaproveitar e Repaginar Madeiras e outros objetos transformando em peças únicas do seu estilo, você encontra aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário