sábado, 22 de março de 2014

Restauração de Cadeira de Ferro antiga

Cadeira de Jardim

O quintal da casa da minha avó se mostrou um lugar repleto de tesouros  rsrs
Encontrei por lá essa cadeira de ferro ...


Achei o desenho bonito e parti pra restauração ...
Retirei o carpete que servia de assento e lavei e lixei todo o metal ...


Estava bem judiada, com os pés tortos, alguns pontos de solda soltos, mas nada impossível de ser resolvido ...
Como eu não tenho máquina de solda e não conheço ninguém que tenha, e estava com pressa de restaurar a cadeira, usei a criatividade e materiais que eu tinha à mão para resolver os pontos de solda ... como os pontos com problema não eram da estrutura da cadeira, usei um fio de cobre para prender esses pontos, de modo que parecesse que a cadeira tinha sido construída dessa forma, infelizmente não tirei fotos do processo e agora já está revestido com durepox e pintada ....

Depois de fazer os pequenos reparos, pintei com tinta acrílica e apliquei pasta metálica em alguns pontos para dar um ar de desgaste ... para o assento, emprestei uma almofada da minha mãe enquanto não faço uma almofada com as medidas corretas ... Ok, ok, eu também não gostei dos babados da almofada, mas é temporário e logo coloco a foto com a almofada definitiva ....



Mais idéias para Reutilizar, Reaproveitar e Repaginar Madeiras e outros objetos transformando em peças únicas do seu estilo, você encontra aqui

3 comentários:

  1. olá depois dá uma olhada no meu blog ... restaurei uma quase igual essa http://davinavesferrodesign.blogspot.com.br/
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá. Gostaria de comprar uma cadeira antiga. Pode me ajudar

    ResponderExcluir
  3. Olá. Gostaria de comprar uma cadeira antiga. Pode me ajudar

    ResponderExcluir